quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A vitória de Murialdo e os acertos da campanha


Murialdo Gastaldon surpreendeu. A eleição com diferença de mais de mil votos ficará marcada na história de Içara. O professor e economista começou com apenas 7% do eleitorado da cidade. Nesta época, o adversário José Zanolli tinha quase 50%. Aos poucos foi ocupando espaço no processo político da cidade. Vale lembrar que a grande maioria da população nem sabia quem ele era. Passou de mero desconhecido para prefeito eleito da cidade. Soube trabalhar muito bem o discurso e conseguiu algo que no início da campanha parecia impossível: descolar do prefeito Gentil da Luz.

A própria militância obteve êxito, ao disseminar e esmiuçar o discurso através das redes sociais. Aliás, a internet teve importância fundamental nesse processo. Por fim, a união de Adilton Tramontin e Arnaldo Lodetti, que eram os principais estrategistas da campanha, certamente vai marcar esta campanha. Se ambos já eram reconhecidos por intensos planejamentos que fizeram em outras campanhas, a união dos “dois cérebros” teve participação quase que essencial para o “milagre” eleitoral.

O que a população espera de Murialdo e Sandro

Se fizer um bom governo, começando por pavimentações e soluções para os gargalos da saúde, Murialdo e Sandro certamente serão prefeito e vice para oito anos. O pontapé será a indicação dos secretários. Aliás, essa é uma revelação que a população já está aguardando ansiosamente. Murialdo garantiu que o governo dele será composto apenas por fichas limpas. E a população bem conhece os “fichas sujas” da cidade...

Eles estavam lá...

A propósito, vi muitos “fichas sujas” na Casa 13, comemorando a vitória de Murialdo e Sandro. Até aqui, nada anormal, afinal, os próprios prefeito e vice eleitos, quando eram candidatos, justificaram que eles estavam ali por livre e espontânea vontade e que em campanha não se nega apoio. Pois bem, esperemos, torcendo para que, de fato, não haja qualquer contrapartida para esse apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário