quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As especulações sobre o secretariado de Murialdo e Sandro

No primeiro escalão, até aqui apenas um nome está confirmado para a Procuradoria. A definição do secretariado de Murialdo Gastaldon e Sandro Serafim está sendo discutida por um grupo de seis pessoas, três do PT e o mesmo número do PMDB. O PT ficará com duas secretarias e Murialdo deve indicar dois nomes, um já foi divulgado na imprensa e repete o mesmo que ocupa atualmente a Procuradoria. Nos bastidores, pipocam informações de que o PT pretende trazer um número considerável de vereadores para ocupar funções no governo.

O parlamentar eleito, Geraldo Baldissera, por exemplo, é cotado para assumir a função de secretário de assistência social. Subindo ele, assumiria a cadeira do PT na Câmara o suplente Israel Rabelo. Aliás, na dança das cadeiras,Israel também pode ser chamado. Neste caso, o médico Lauro Nogueira seria o próximo dos suplentes. Este último nome (o de Lauro) chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Saúde do município. Mas não deve aceitar devido aos inúmeros compromissos que a profissão já exige.

Outro vereador eleito que está cotado para o governo é o encarregado de obras da prefeitura Márcio Toretti. Ele pode ser o nome centralizado para assumir a secretaria de obras ou a de Planejamento. Dos nomes que já estão na prefeitura, poucos devem permanecer. Além do já divulgado, Silvio Vianna deve ficar na agricultura e Marli de Fáveri como coordenadora de projetos. Para a secretaria de educação, dois nomes estão no rol de discussões: o da professora Célia Casagrande e do diretor Max Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário