quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prefeitura encerra contrato com a empresa Millenium

A Prefeitura de Içara encerrou o contrato com a empresa Millenium, responsável pelos serviços de manutenção da iluminação pública da cidade. A informação foi confirmada pelo procurador do município Walterney Réus. Segundo ele, o motivo foi o apenas o prazo, já expirado. “O limite é seis meses. Me pediram para aditivar o contrato e o meu parecer foi contrário. Na época o convênio foi firmado de forma excepcional e, por esse motivo, achei que já houve tempo suficiente para eles providenciarem nova licitação”, justificou o procurador. Segundo Réus, o contrato foi firmado em janeiro deste ano.
O proprietário desta empresa é o empresário Júlio De Lucca. Na época em que a atual administração anunciou o contrato com a referida, não existia qualquer justificativa para a dispensa de licitação. O ex-presidente Arnaldo Lodetti Júnior seria um dos sócios da empresa, conforme indicações da época. Ele nega. Afirma que apenas terceiriza alguns serviços para a Millenium. Curioso é que a “parceria” surgiu exatamente depois que o prefeito Gentil da Luz tinha selado a “paz” com o PP (na época representado pelas mesmas pessoas donas da empresa em questão).  
Existem fortes indícios de que essa iniciativa da prefeitura, de romper o contrato com a Millenium, tenha ligação com a Operação Moralidade, desenvolvida pelo Gaeco em Içara. O procurador assegura que, da parte dele, não existe qualquer relação. O contrato está encerrado e uma nova licitação deve ser anunciada nos próximos dias. Mas, e enquanto isso? Se manutenção da energia for comprometida teremos sérios transtornos nos próximos dias. Por outro lado, é quase evidente que a Prefeitura não romperia um contrato ciente desta hipótese. Se, nesse meio tempo, a atual administração arcar com os serviços é porque sempre teve condições de fazer, mas, por algum "motivo" preferiu contratar a Millenium. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário