sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cooperaliança: presidente pode renunciar?

O presidente da Cooperaliança Pedro Deonísio Gabriel está internado desde a última terça-feira. Informação corrente nos bastidores dá conta de que ele pode se afastar, ou mesmo renunciar o cargo, já nos próximos dias. Ele foi levado ao Hospital São João Batista no início dessa semana, com sintomas de um início de infarto. O problema teria sido agravado depois dos recentes episódios que envolvem o financeiro da Cooperaliança.

Se ele se afastar por recomendação médica, assume o vice-presidente Jorge Rodrigues. A dúvida é o posicionamento que este último irá tomar, já que havia especulação de que ele estava apoiando o PSD e o PP na eleição. Outro fato que pode ser levado em consideração é a possibilidade de uma nova eleição. Conforme previsto pelo estatuto, se o afastamento durar mais de 100 dias, obrigatoriamente uma nova eleição deve ser realizada. Neste caso, a nova informação aumenta ainda mais a possibilidade.

Um comentário:

  1. Esse vice (Jorge Rodrigues - do Grupo JR) não é mesmo que está envolvido e indiciado nas falcatruas da prefeitura no des-governo do Gentil?
    Em Içara não tem ninguém sério, sem indiciamentos, sem processos e suspeitas, com CPF nada consta, para concorrer a este cargo?
    Chega de falcatruas e sacagens na prefeitura e na cooperativa!
    Era o relato.
    Eremildo.

    ResponderExcluir