sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os bastidores da Assembleia Geral da Cooperaliança

A Assembleia Geral Extraordinária convocada para amanhã pelo Conselho Fiscal da Cooperaliança segue agitando os bastidores políticos da cidade. O primeiro ponto, já dado como certo, inclusive entre a própria direção da autarquia, é que o presidente Pedro Deonísio Gabriel deve se afastar, através de licença médica, ainda nesta semana. A informação oficial garante que o estado de saúde dele não permite que permaneça na função. O fato é que a doença surgiu justo no momento em que o Conselho Fiscal anunciou que pode pedir o afastamento dele. E,segundo rege o estatuto,se o presidente estiver licenciado por motivo de saúde, ele não pode ser afastado.

Assim, a licença também poderia surgir como estratégia para permanecer na direção, ainda que esteja licenciado. Vale lembrar que, mesmo que ele peça licença e o vice-presidente Jorge Rodrigues assuma, por se tratar de uma licença médica, o mais provável é que ele também continue recebendo o salário (que ultrapassa R$ 8 mil por mês). Mais ou menos como o caso do vereador Neuzi Berto da Silveira, que anunciou que vai para fora do país fazer tratamento médico. Lá no exterior ele continuará recebendo o salário de vereador. Outro fato que balançou essas discussões ontem foi o pedido de liminar ingressado na última quarta-feira contra o Conselho Fiscal, com a intenção de suspender a assembleia. No entanto, a manifestação do juiz ontem foi contra a liminar.

Acordo?

Ainda dentro das especulações que se referem a Cooperaliança, existe outra corrente que garante que a assembleia até pode ser realizada amanhã, mas vai terminar em pizza. Parece meio improvável, mas dizem internamente que houve o ensaio de um possível “acordo” entre os dois grupos. A exigência seria só uma: que a Cooperaliança não participe do processo de licitação, que ocorre no próximo ano, para os serviços de manutenção da iluminação pública de Içara.

Se a informação proceder, coisa que prefiro nem acreditar, não só seria decepcionante para a população, como cairiam as máscaras de pessoas que finalmente deixarão escancarado que não passam de meros pseudo moralistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário