quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cláudio Serafim se manifesta sobre críticas de Murialdo

O presidente da Rádio Comunitária de Içara, Cláudio Serafim, também se manifestou sobre as últimas críticas do candidato Murialdo Gastaldon à Rádio Comunitária e a programação eleitoral.

Confira:


Cara Kelley,

Tenho acompanhado as postagens em seu Blog. Não é de meu perfil fomentar discussões que não ajudem a construir um mundo melhor. Porém, uma vez que meu nome tem sido citado creio que cabem "algumas" palavras. Meu pai me ensinou que um homem se conhece pelo ele faz e não só pelo que ele fala. Os exemplos dele ajudaram a construir o meu perfil: Honestidade, caráter, ética, respeito às pessoas e à toda espécie de vida. Assim tem sido minha vida. Quem me conhece sabe o que represento e o que sou capaz de fazer para construir um mundo melhor.

Sempre tive a Rádio Comunitária como um instrumento de transformação social. Fazer rádio apenas para rodar música ou dar resumo de novelas não constrói. Temos feito um trabalho voltado à comunidade com jornalismo comunitário, programas culturais, participação de entidades, cobertura de eventos culturais, cobertura e transmissões do esporte amador do município e, sobre eleições municipais uma programação especial que nenhuma rádio comunitária tem feito: debates com entidades sobre temas específicos, entrevistas com os candidatos dando respostas à estes temas, comentário político diário com um jornalista convidado, quadro semanal “bastidores da política”, também com jornalista convidado, informações sobre eleições, além do grande debate em 02/10.

Além de toda programação a rádio também desenvolve um projeto sócio cultural com várias oficinas de música, rádio, informática, todas voltadas à crianças e adolescentes sob risco de exclusão social. Apesar de uma estrutura enxuta, temos um padrão de qualidade já elogiado por diversos técnicos de rádios comerciais que nos visitaram. Por fim, ressalto que não sou filiado à partido político algum, desde 2005 e tenho conduzido a rádio sempre respeitando os princípios da pluralidade, da ética e da democracia.

Obrigado,

Cláudio Serafi
m

Nenhum comentário:

Postar um comentário