quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sandro Serafim está entre os indiciados apontados pelo Gaeco

O relatório final do Gaeco já é público e está disponível no fórum de Içara para quem quiser ter acesso. Entre os indiciados está o ex-presidente do PMDB de Içara, Sandro Serafim, que atualmente é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Murialdo Gastaldon. Além dele, as oito pessoas que foram presas no dia em que o Gaeco esteve na prefeitura também estão entre os apontados. A secretária de finanças Cacilda Smielvski e o prefeito Gentil da Luz também aparecem na lista. O gestor da cidade Micélia Luiz são colocados pelo Gaeco como tendo o "maior" envolvimento no esquema, inclusive estão imbuídos na apuração dos crimes que descrevo no próximo parágrafo.

Os envolvidos foram indiciados por peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (25/9) e encaminhado ao Juízo de Içara, mas será em seguida remetido ao Tribunal de Justiça, já que um dos indiciados possui foro privilegiado. Podem ser ajuizadas ações penais e de improbidade administrativa em face dos responsáveis pelos ilícitos.

Ainda é uma investigação que pode ou não ser oferecida pelo Ministério Público. A promotora de Içara, Maria Cláudia Tremel, deve levar 15 dias para oferecer a denúncia.

Em instantes divulgo os demais...

3 comentários:

  1. como ele pode ser indiciado pois nem preso foi!!!! isso não muda nda. é intriga da concorrencia. ficha limpa continua

    ResponderExcluir
  2. "EN filmes", ser indiciado não é ser preso.

    Significado de Indiciado
    s.m. Aquele sobre o qual recaem indícios.

    ResponderExcluir